Shampoo Bomba de café funciona?

A nova febre para conquistar os desejados cabelos de Rapunzel é o Shampoo Bomba de Café. Essa mistura promete fazer os cabelos crescerem até cinco vezes mais que o normal (desconfio…).

Capricha-no-look

A “moda” surgiu depois de um estudo na Universidade Lübeck, na Alemanha, que divulgou um experimento onde comprovava a eficácia da cafeína nos folículos capilares, auxiliando assim na queda e crescimento dos fios. No teste, a velocidade do crescimento aumentou 25%.

A cafeína funciona para estimular o couro cabeludo, ativando um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram ou entrem em estado de dormência. Diferente do Movovin A, a “nova bomba” não contem agentes químicos e leva somente dois ingredientes, um shampoo sem sal e três colheres de sopa de café em pó.

cafefotomarcossantos0131

Bom, pelo que pesquisei antes de ficar atacando pó de café na minha cabeça, o que auxilia no crescimento é a cafeína aindra, que é a versão pura sintetizada, sem água na molécula. Pó de café da cozinha não vai trazer benefício algum por que não existe quantidade suficiente de cafeína. Pra garantir esse efeito, nem tomando 50 cafés por dia.

Aqui no Brasil não temos opções de shampoo com esse aditivo além de produtos manipulados ( que não deixa de ser uma opção). Na Europa, a Plantur 39 Caffeine lançou uma linha que promete o efeito “Rapunzel”.

Plantur39-

3 pensamentos sobre “Shampoo Bomba de café funciona?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s