Quer Platinar o Cabelo?

Sonha em ser loira?

No começo do ano passado resolvi sair do ruivo e platinar o meu cabelo. Pra vocês terem uma ideia, ainda estou colhendo frutos da desgraça que isso causou no meu pobre cabelinho. Sendo assim, resolvi fazer um post para explicar melhor como fazer isso, evitando ao máximo a destruição.

Em primeiro lugar, acho que fiz muito bem, e deixei meu ruivo desbotar ao máximo, passei a fase água de salsicha ( de forma bem sofrida) e fiquei quase loira de novo.

Segundo passo, eu procurei um cabeleireiro. Aqui a gente precisa ter um pouco de cautela, por que era melhor eu ter enfiado a cabeça em um balde de cândida, ia sair mais barato…. Mas beleza a mulher platinou meu cabelo, deixou minha raiz albina, as pontas amarelas, cortou a camada superior ( que depois de um ano e meio ainda estou tentando igualar) e pra fechar com chave de ouro, platinou minha sobrancelha…..

Caso você pretenda platinar, procure um profissional que saiba o que está fazendo. Caso contrário, faça em casa. De merda para merda, pelo menos você economiza. Além  disso, é indispensável uso de shampoo para cabelos platinados ( que costumam ser azul ou roxo), apesar de que, isso não vai deixar de amarelar ….

Bom, após voltar chorando desesperada para casa, a primeira coisa que eu fiz foi passar uma tinta loiro natural na minha sobrancelha, pra realmente não parecer que estava albina. E ai começou um processo de hidratação máster blaster diária…

image

O que a maioria já sabe é que o platinado fica amarelo ( no meu caso já estava amarela, diga-se de passagem…). Existem algumas opções para manter o cabelo platinado sem descolorir, (se não eu acho que a cabeça cai).

Para as mais econômicas, a violeta genciana está ai para isso.

Lado bom: é super baratinha ( custa R$4,00 no máximo) e dura horrores

Lado ruim: aquilo é puro álcool, deixa o cabelo uma palha. Se prepara pra ficar pelo menos uma vez na vida com a mão roxa, o pescoço roxo e o cabelo roxo.

Como usar? Aplicar com água, que era o que eu fazia para ter mais “controle” e mesmo assim fiquei roxa ou aplicar com máscara hidratante (sem cor). Acho que a segunda opção é mais fácil e a chance de errar é menor, mas precisa de mais tempo e paciência, por que se não desamarelar, você vai aplicar de novo e acrescentar mais violeta e deixar outro tempinho…. ( usem luvas sempre).

image

Para manter a cor linda e brilhante sem erro, use tonalizantes

Lado bom: hoje existem milhares de tonalizantes, ou até melhor, aqueles banhos de brilho que vendem até em farmácia. Eles não possuem amônia, muitos até ajudam na hidratação e a gama de cores está gigante. Só passar de 15 em 15 dias e pronto.

Lado ruim: custa de R$15,00 a R$25,00, mas dura bem o potinho. Até um mês dá para segurar vai….

Como usar? Se for pronto ( que acho uma boa opção), é só molhar o cabelo, passar em todo comprimento e deixar agir de 15 min a 30min. Depois lavar normalmente. Se for um tonalizante bisnaga, melhor ler a embalagem por que cada um traz uma medida, mas sempre misturar com uma água oxigenada de baixo volume ( no máximo 13 vol).

image image image image image

Dicas

-Eu indico evitar ao máximo a tintura por que o cabelo já vai ficar bem danificado, o melhor é colocar menos química possível no cabelo.

image

-Sem platinar, o certo já é no mínimo fazer uma hidratação caseira uma vez por semana. Agora você imagina com o cabelo platinado. É caseira uma semana e todo mês ir no cabeleireiro fazer uma super hidratação.

-Eu retocava a raiz em casa ( por que tenho uma lista de traumas já), mas o ideal é ir em um cabeleireiro, principalmente pra não ficar com a raiz em um tom diferente do resto. No meu caso, meu cabelo perde a pigmentação muito rápido, então não tinha muito erro.

-Pelo amor de Jesus Cristo amado, não deixa aquela raiz ninho de passarinho preta no topo da cabeça. Se vai deixar crescer, fale com o seu cabeleireiro, começa com um ombré e vai arrumando aos poucos, mas nada de faixa preta no cocuruto da cabeça.

-Aprodreceu? Sorry! Vai precisar cortar. Se seu cabelo está super quebrado, parecendo uma espiga de milho, não tente adiar a desgraça, paga de moderna e radicaliza, melhor que ficar com cabelo podre.

4 pensamentos sobre “Quer Platinar o Cabelo?

  1. Estou pensando em platinar o meu cabelo, mas vou cuidar bem dele primeiro, pq ja fiz uma descoloração antes e acabou com ele, mas ja estou ciente que platinar ele vai acabar com ele dnv… mas fazer oq né, gente teimosa é assim mesmo kkk Amei o blog :3 bjoooos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s